Quero ser... Referência!

08/03/2017

Nos dias atuais possuímos acesso e somos rodeados de informações que chegam até nós de diversas maneiras. Mas o que fazer com tantas informações?


Profissionais de diversas áreas desenvolvem sua carreira, entregam suas atividades e conquistam grandes resultados com o objetivo de ser reconhecido no local e em que atua. Ser fonte de inspiração para outras pessoas e ser referência no seu dia-a-dia não é uma tarefa fácil, pois requer conhecimento e domínio da área de atuação e principalmente muito foco, disciplina e dedicação, preço que nem todo mundo está disposto a pagar.


Para se tornar uma referência é preciso trilhar o caminho com base consistente, fazendo com que todos os dias sejam trabalhados com muito mais determinação e foco, pois quando se trata do mercado que é implacável, nem sempre você terá a chance de errar e consertar em seguida.


Perceba que a referência acontece pelo reconhecimento de pessoas que você impacta diretamente. Entregar o que todo mundo entrega não lhe dá a chance de ganhar mais espaço no mercado, mas sim quando as expectativas são superadas. Surpreender é entregar aquilo que você se dedica a fazer diariamente, mas que na percepção de quem recebe tem um significado diferente. Essa entrega está atribuido a sua dedicação, sua vontade de fazer mais do que o proposto e de resolver problemas. Só surpreenderá quem pensa e age de forma diferente do convencional, como: o que todo mundo faz ou faria nesta situação? Como todos fariam este trabalho? Se a partir desta resposta você estiver disposto a buscar novos e diferentes caminhos e possibilidades já será sem dúvida um começo bem interessante.


Fazer o melhor, de forma diferente e com muito comprometimento precisa estar diretamente ligado com um objetivo. Referências são construídas, lapidadas e principalmente preparadas com o tempo e com a forma que você entrega suas atividades e se relaciona no seu ambiente de trabalho.

Reflita: De 0 a 10, quanto você sente que é referência no que você faz? em seguida, o quanto é importante pra você ter este reconhecimento.


Para falar com a autora: contato@czcoaching.com.br


Camilla Zacca é Coach de Carreira e Vocacional, Administradora, Analista Comportamental DISC e 360º, Self Coach, Leader Coach. Desenvolve profissionais a encontrarem um propósito maior de vida, com uma carreira de realizações, para que conquistem uma vida com mais significado e felicidade. Engajados em um trabalho que ame, com clareza de sua carreira, brilho nos olhos para fazer acontecer com todo seu potencial! Site: www.czcoaching.com.br / Facebook: www.facebook.com.br/czcoachdecarreira / Linkedin: br.linkedin.com/in/czcoaching